365 Notícias

Joker: Folie à Deux começará inesperadamente

joker:-folie-a-deux-comecara-inesperadamente

Joker: Folie à Deux começará inesperadamente

Um novo artigo em Variedade sobre o próximo filme musical/estudo de personalidade/drama experimental/sequência de quadrinhos Coringa: Folie à Dois de Todd Phillips inclui detalhes até então desconhecidos, incluindo o que se refere ao começo do filme.

A nota revela que a sequência começa com uma sequência animada “inspirada em Looney Tunes”, com direção convidada de Sylvain Chomet do Os trigêmeos de Belleville. A história então passa por “brigas na prisão, cenas de tribunal e uma sequência de show de variedades onde Joaquin Phoenix e Lady Gaga interpretam os homicidas Sonny e Cher”, como o Coringa e Harley Quinn. Segundo Phillips, “o objetivo deste filme é fazer com que pareça que foi feito por loucos, como se o asilo fosse administrado pelos pacientes”.

Também está confirmado que Folie à Deux se passa “dois anos após o primeiro filme” e segue Arthur Fleck “enfrentando a pena de morte” em uma ala psiquiátrica após assassinar o apresentador de talk show Murray Franklin no ar. Lá ele conhece outra paciente, Harleen “Lee” Quinzel (Gaga) “que é obcecada por ele, ou por seu alter ego, o Coringa. “Arthur abandona a medicação e dança em um mundo de fantasia que muitas vezes parece com os antigos musicais da MGM, sob a influência de drogas.”

Loucura

O artigo revela que três das músicas malucas e não medicadas da dupla incluem “Get Happy”, “For Once in My Life” e “That’s Life”, observando que Joker “gosta de baladas românticas”, enquanto Harley “ele prefere músicas que tenham que fazer com o poder.” Phillips esclarece que o filme não se concentra em números familiares, embora “quase toda a música do filme seja apenas diálogo. “Arthur não sabe colocar em palavras o que quer dizer e é por isso que canta.”

A Variety descreve a atuação de Lady Gaga como Harley Quinn como “diferente e nova”. “Sua voz alta, o sotaque, o chiclete e todo esse tipo de coisa que aparece nos quadrinhos, nós os eliminamos”, segundo Phillips. “Queríamos que se encaixasse neste mundo de Gotham que criamos desde o primeiro filme.”

Gaga afirmou que “Todd apostou em todo esse conceito e no roteiro, dando a sequência para palhaço essa audácia e complexidade. Há música, dança, drama, drama experimental, comédia, felicidade e tristeza. Isso mostra que Todd, como diretor, prefere ser criativo em vez de contar uma história de amor tradicional.”

Phillips diz que (no momento) não tem planos de fazer um filme que siga Folie à Deux. “Foi divertido brincar com os dois filmes, mas acho que já dissemos o que queríamos dizer neste mundo.”

Coringa, chega aos cinemas em 4 de outubro.

Sair da versão mobile