O ex-lateral Adriano Correia fará sua estreia em Lendas do Barça. Revelado pelo Coritiba e com duas passagens pelo Athletico, uma como jogador e outra como estágio, foi confirmado como um dos jogadores para o duelo entre as lendas do clube catalão contra o Pelé Pequeno Príncipe Legends.
O jogo está marcado para o dia 17 de novembro (domingo), às 19h30, na Arena Ligga, no estádio do Athletico, e terá transmissão exclusiva do SporTV. A intenção é lotação máxima, com 40 mil pessoas no estádio – veja aqui como comprar ingressos.
“Para mim é muito gratificante. Um momento de muita alegria e especial. Depois de muitos anos sem vestir esta camisa e poder participar do Barça Legends. É a minha estreia no clube e por uma causa tão nobre e por causa de um cara que dispensa comentários, como o Pelé”, disse Adriano em conversa com UmDois.
Adriano colecionou títulos pelo Barça
Adriano morou na Espanha por 11 anos. Em janeiro de 2005, após ter surgido no Coxa, o jogador foi vendido ao Sevilla por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 9 milhões na época (R$ 30,5 milhões em valores atuais).
Com sucesso na seleção espanhola, Adriano mudou-se para o Barcelona em 2010 e passou os últimos dois anos de Pep Guardiola no time, época de maior sucesso do time. Com a seleção catalã, Adriano conquistou 16 títulos, entre eles duas Copas da Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e quatro edições do Campeonato Espanhol.
Durante seis anos, conviveu próximo de Lionel Messi, Xavi, Iniesta e ainda pegou a estreia de Neymar na Espanha. Apesar de não ter sido titular absoluto na passagem pelo Barça, o brasileiro é bem visto pela torcida catalã.
Marcou 18 gols nas seis temporadas que atuou pelo clube, com destaque para um golaço no clássico contra o Atlético de Madrid e dois gols contra o Al Saad, na semifinal do Mundial de Clubes de 2011.
Mesmo com sua história preenchida na Espanha, Adriano mora em Curitiba. Ele se prepara para ser treinador e já concluiu o curso de Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, o foco agora é ajudar o Hospital Pequeno Príncipe.
“Se eu morasse no Sevilla ou no Barcelona também viria, sem dúvida e com a maior alegria. Foi um momento especial poder resgatar a minha história e o que construí dentro do clube. apelo para podermos participar e sermos importantes na causa do Pequeno Príncipe”, acrescentou.
Traumatismo craniano do filho iniciou relacionamento com Pequeno Príncipe
A razão pela qual Adriano descobriu o Hospital Pequeno Príncipe não foi boa. Antonhy, filho mais novo do ex-jogador, foi hospitalizado após sofrer um ferimento na cabeça.
“Foi um choque. Ele estava brincando com os irmãos e acabou caindo na quadra, batendo a cabeça e sofrendo um ferimento na cabeça”, lembra.
“Para nós foi um momento muito difícil, mas pela competência e eficiência do hospital, e também do neurocirurgião Adriano Maeda, que nos deu muita atenção, deu tudo certo. mesmo em um momento tão difícil”, lembra Adrian.
O caso aconteceu há um ano e meio, quando a criança tinha apenas três anos. Para Adriano, o episódio agrega ainda mais valor à participação no jogo entre Barça Legends e Pelé Pequeno Príncipe Legends.
“A partir daquele momento tive um carinho muito especial pelo dia a dia e pelo que é feito dentro do hospital e pelas pessoas envolvidas. Isso nos deixa felizes, poder contar com a ajuda deste hospital e ter pessoas nesse nível para que tudo fique bem
Além disso, Adriano também revelou que ações com hospitais são comuns entre clubes europeus e espera que isso seja ampliado no Brasil.
“É uma alegria participar de uma ação como essa. Em janeiro, a Fundação Barcelona realizou uma semana de visitas a hospitais. Na própria Europa isso acontece. O Brasil está começando a se envolver nisso, os clubes estão acompanhando essa tendência. Não temos esta ideia do quanto podemos fazer pelas crianças. Nós, com um pouquinho que fazemos numa simples visita, levamos esperança às crianças e às famílias”, concluiu.
Ingressos para o jogo entre Barça Legends e Pelé Pequeno Príncipe Legends em Curitiba
As vendas abriram às 14h desta terça-feira (8) para associados do Atlético. Associados do Furacão têm direito a 10% de desconto, com venda restrita a 3 ingressos por CPF, até esta quarta-feira (9). O público em geral poderá adquirir os ingressos na quinta-feira (10).