sábado, novembro 23, 2024

Vitor Roque marca dois gols, quebra jejum de sete meses e busca virada do Betis

Compartilhar

O atacante Victor Roque marcou dois gols na vitória da seleção brasileira sub-20 em amistoso contra o México, no último domingo (8), em São Januário, e quebrou um jejum de mais de sete meses sem marcar em uma partida de futebol.

Apesar de marcados em jogo amistoso, os gols contra os mexicanos são simbólicos para o jovem atacante: ele não marcava desde 3 de fevereiro. quando marcou um dos gols na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Alavés pelo Campeonato Espanhol.

Na mesma partida, o ex-atacante do Athletico acabou sendo expulso de campo — a partir desse incidente, Vitor Roque perderia espaço no Barça e iniciaria um período de ostracismo, seguido de uma crise com o então técnico Xavi Hernández.

Nem mesmo a chegada do novo técnico, o alemão Hansi Flick, o impediu de sair por empréstimo para o Betis. Em sua nova casa, Vitor Roque foi recebido com status de estrela e espera resgatar o bom futebol que um dia o levou à seleção brasileira.

Ele estreou pelo clube no dia 1º de setembro, na derrota por 2 a 0 para o Real Madrid, quando saiu do banco e ficou em campo por 33 minutos. A expectativa é que Vitor Roque possa estrear como titular do Betis na próxima sexta-feira (13), em casa, contra o Leganés, por La Liga.

Vitor Roque perdeu um golo incrível antes de marcar pela seleção

Principal nome da seleção sub-20, Vitor Roque perdeu um gol incrível contra o México antes de marcar novamente.

Veja também:  Carmen Lúcia nega aposentadoria de Cida Borghetti; Dino é a favor de Requião

Aos 25 minutos do primeiro tempo, após um erro na defesa adversária, Vitor Roque ficou cara a cara com o goleiro Emi Ochoa, driblou o adversário e, mesmo com o gol aberto pela frente, tentou outra sequência de dribles dentro da área, se atrapalhou e desperdiçou a chance.

A mudança representou parte da falta de confiança de Roque após um período frustrante na Catalunha.

Anteriormente, no primeiro amistoso entre a seleção sub-20 e o México, na última sexta-feira (6), também em São Januário, o Brasileiro revelou bastidores de momentos vividos em Barcelona e como fez terapia para superar dificuldades.

Os dois amistosos contra a seleção mexicana fazem parte da preparação do time comandado pelo técnico Ramón Menezes para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada no ano que vem.

Trio do Athletico joga e João Cruz se destaca

Principal revelação do Athletico até o momento na temporada 2024, o volante João Cruz também se destacou nos amistosos da Seleção Brasileira Sub-20.

O meia já havia dado duas assistências no primeiro amistoso contra o México e, ontem, foi o responsável por um dos passes para o gol de Vitor Roque. Em ambos os jogos, João Cruz saiu do banco no segundo tempo.

O zagueiro Arthur Dias foi titular nas duas partidas e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 no primeiro confronto. Por fim, o lateral-esquerdo Léo Derik também foi titular na partida do último domingo.

Veja também

Relacionados