spot_img
quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img

Rio Preto da Eva: Caminhada marca dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rio Preto da Eva, realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade para conscientizar a população sobre o tema.

Cerca de 700 pessoas participaram da caminhada entre alunos das escolas municipais e estaduais, CREAS, CRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Bombeiros, Grupo Desbravadores, APAE, Programa Criança Feliz, Grupo NUCA e Selo Unicef.

A passeata passou por ruas importantes do município e em frente a órgãos públicos como a Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum de Justiça e escolas.

É um momento super importante e necessário esse aqui. Precisamos falar sobre o assunto, não somente hoje, mas todos os dias, orientar e proteger nossas crianças”, disse a secretária da SEMAS, Soraya Almeida.

Com cartazes em mãos e balões na cor laranja, os participantes da caminhada pediam pelos direitos das crianças e gritavam o número do disque 100, para denúncias envolvendo crimes de abuso sexual infantil.

Kézia Carneiro, assistente social e coordenadora do Centro Especializado da Assistência Social (CREAS), falou sobre a importância da campanha. “É um momento para toda a sociedade se unir em prol das crianças e adolescentes. É muito importante denunciar esse tipo de crime, não pode se calar e nem deixar impune”, disse ela.

Maio Laranja

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado dia 18 de maio. A data faz memória a menina Araceli Crespo, de 8 anos, sequestrada, estuprada e morta em 1973, em Vitória no Espírito Santo.

Este ano, a campanha Maio Laranja tem como Tema: Faça Bonito, e Lema: Esquecer é permitir, Lembrar é combater.

Qualquer denúncia de abuso sexual infantil pode ser feita através do disque 100.

FOTOS: Chicão Produções Marques

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Transporte escolar em Manacapuru gasta perto de R$ 13 milhões

Manacapuru/AM – O contrato nº 036/2021 –PMM/Semec, mantido entre a prefeitura local e a empresa Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial...

Hospital de Parintins vai ser reformado e equipado por R$ 3,5 milhões

Parintins/AM – O Conselho Municipal de Saúde de Parintins aprovou as resoluções nºs 02 e 03/2022 que visam utilizar recursos...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img