spot_img
quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img

McDonald ‘s anuncia saída da Rússia e deve deixar mais 60 mil desempregados

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

A McDonald ‘s decidiu se retirar do território russo e anunciou que está vendendo todas as lojas da rede. A decisão foi motivada pela crise humanitária que a guerra do país contra a Ucrânia tem causado a nível global.

A empresa estava na Rússia há 30 anos, mas preferiu seguir a linha de outras multinacionais que têm deixado o país pelo mesmo motivo. Conforme a agência de notícias AP, a rede de fast food disse que a permanência no país “não é mais sustentável, nem é consistente com os valores do McDonald’s”.

Desde março, quando a guerra começou, a empresa já tinha fechado mais de 850 lojas no país como uma maneira de pressionar a Rússia, como tem feito vários outros negócios estrangeiros.

A decisão deve impactar diretamente a população, já que mais de 62 mil pessoas ficarão desempregadas.  O  CEO Chris Kempczinski  disse que não foi fácil tomar a decisão levando em conta a “dedicação e lealdade dos funcionários e fornecedores McDonald’s”, mas que não pode compactuar com o que está acontecendo e que tem um compromisso maior com a comunidade global.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Transporte escolar em Manacapuru gasta perto de R$ 13 milhões

Manacapuru/AM – O contrato nº 036/2021 –PMM/Semec, mantido entre a prefeitura local e a empresa Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial...

Hospital de Parintins vai ser reformado e equipado por R$ 3,5 milhões

Parintins/AM – O Conselho Municipal de Saúde de Parintins aprovou as resoluções nºs 02 e 03/2022 que visam utilizar recursos...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img