spot_img
quarta-feira, janeiro 26, 2022
spot_img

OMS vê estabilidade no número de casos de Covid no mundo

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

A organização contabilizou na semana passada mais de 4,5 milhões de novas infecções, contra 4,4 milhões nos sete dias anteriores

Após quase 2 meses de alta, o número de casos de Covid no mundo “parece ter atingido um platô, informou a Organização Mundial da Saúde em relatório.

A organização contabilizou mais de 4,5 milhões de novas infecções e 68.000 novas mortes no mundo na semana passada, um pequeno aumento em relação aos mais de 4,4 milhões de casos e 66.000 óbitos registrados nos sete dias anteriores.

Ao todo, já são mais de 211 milhões acumulados no mundo e 4,4 milhões da mortes em decorrência da Covid, de acordo com a atualização epidemiológica semanal da OMS.

Apesar da tendência de estabilidade, fez um alerta e afirmou que “o relaxamento das medidas de saúde pública e sociais deve ser cuidadosamente e cautelosamente equilibrado contra os níveis de cobertura vacinal e a circulação de variantes”. 

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Prefeitura realiza novas fiscalizações em shoppings de Manaus para verificar protocolos de prevenção à Covid-19

A Prefeitura de Manaus, através da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), realizou, nos dias 8 e 9 de janeiro,...

Variante ômicron e mau tempo fazem mais de 3.600 voos serem cancelados no mundo

Mais de 3.600 voos foram cancelados no mundo neste domingo (2). Mais da metade deles, cerca de 2.100, somente...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img