spot_img
quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img

Força-tarefa visa regularizar situação de taxistas em Manaus

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), montou uma força-tarefa para “zerar” todos os processos administrativos pendentes voltados à categoria dos taxistas. Os trabalhos já iniciaram e devem prosseguir até o final de agosto, envolvendo pedidos de transferências, baixas de veículos, mudança de carros, entre outras solicitações.

O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, explicou que a iniciativa será estendida aos demais modais de transporte como mototáxis, fretes, executivos, alternativos, entre outros. O objetivo é desafogar os setores e tornar mais ágil a análise de novos processos que chegam ao IMMU.

Edinaldo afirmou que, no primeiro momento, o órgão dará prioridade aos mais complexos. “Podemos dar como exemplo processos mais delicados envolvendo transferências, emplacamento, baixa e mortes, que merecem atenção diferenciada. Paralelo a esta medida, também estamos analisando os novos processos que chegam ao IMMU, para que eles não fiquem emperrados por muito tempo”, explicou.

Ainda segundo o diretor de Transportes, a iniciativa irá beneficiar também a população que utiliza os serviços de táxi. “A efetivação destes serviços dará oportunidade para que carros novos sejam colocados para servir à população. Veículos regularizados e seguros representam melhores serviços aos usuários”, frisou.

Para o diretor do Sindicato dos Taxistas de Manaus (Sintax), Márcio Fleury, a realização do mutirão atende à demanda da categoria para acelerar os processos, assim como a desburocratização na tramitação de documentos.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Transporte escolar em Manacapuru gasta perto de R$ 13 milhões

Manacapuru/AM – O contrato nº 036/2021 –PMM/Semec, mantido entre a prefeitura local e a empresa Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial...

Hospital de Parintins vai ser reformado e equipado por R$ 3,5 milhões

Parintins/AM – O Conselho Municipal de Saúde de Parintins aprovou as resoluções nºs 02 e 03/2022 que visam utilizar recursos...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img