spot_img
terça-feira, maio 17, 2022
spot_img

Governador Wilson Lima reforça importância da vacinação de estudantes

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

A vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos provocou grande mobilização nos postos onde estão sendo aplicados o imunizante em Manaus. A primeira etapa da imunização deste público foi anunciada nesta semana, pelo governador Wilson Lima. Na sexta-feira (13/08), teve início a aplicação da primeira dose para essa faixa etária com comorbidades e, neste sábado (14/08), para aqueles sem comorbidades.

Wilson Lima reforçou que a vacina é a principal arma para combater o novo coronavírus. “É uma grande mobilização em toda a cidade em busca da vacinação. Quem tem de 12 a 17 anos entendeu a importância que a imunização tem para nós vencermos essa batalha contra o vírus. E, também, o quanto a vacina é importante para retomarmos a normalidade das nossas vidas, sobretudo, para os estudantes que precisam recuperar o tempo que ficaram afastados das salas de aula”, pontuou o governador.

O governador Wilson Lima destacou que a imunização em massa dessa faixa etária antecede a retomada das aulas 100% presenciais. Na capital, o retorno está autorizado para o dia 23 de agosto e no interior, dia 8 de setembro. Para a retomada das aulas também foi antecipada a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação.

Escolas mobilizadas

A secretária estadual de Educação, Kuka Chaves, diz que esse é um público engajado e consciente. “Eles nos mostraram que os jovens realmente têm consciência e os pais e responsáveis entenderam que o único meio de salvar vidas é com a vacinação. Hoje foi o Dia D, mas a vacinação pode ser realizada em outro dia por aqueles estudantes que não conseguiram vir hoje, inclusive pensamos em levar essa vacinação para escolas, para que consigamos completar o esquema vacinal”, frisou a secretária.

Postos de vacinação

Manaus tem, neste sábado, 51 postos aplicando a primeira dose nos adolescentes. Parintins, Benjamin Constant, Itapiranga, São Gabriel da Cachoeira, São Antônio do Içá, Iranduba, Tefé, Barreirinha, Silves e Japurá também estão vacinando adolescentes.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

McDonald ‘s anuncia saída da Rússia e deve deixar mais 60 mil desempregados

A McDonald 's decidiu se retirar do território russo e anunciou que está vendendo todas as lojas da rede....

Inscrições para estágio em Direito na PGE começam hoje em Manaus

Manaus/AM - As inscrições para o processo seletivo de novos estagiários de Direito para a Procuradoria Geral do Estado...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img