spot_img
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img

Fim de semana com programação gratuita nos espaços culturais do Governo do Estado

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, oferecem programação gratuita em Manaus. O público tem como opções a Galeria do Largo, Casa das Artes, Teatro Amazonas e Centro Cultural Palácio da Justiça, no circuito do Largo de São Sebastião, além do Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro; Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi; Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial; e o Museu do Seringal Vila Paraíso, no Tarumã-Mirim. Todos com acesso gratuito.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, os equipamentos do Estado estão recebendo visitas com grupos entre 10 e 20 pessoas e agendamento pelo Portal da Cultura. Ele explica que as atividades culturais voltaram a funcionar seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e a pasta avalia o comportamento do público devido a pandemia do novo coronavírus.

“Essa avaliação de cenário semana a semana é importante para que possamos receber o público com qualidade e de uma forma segura, tanto para os visitantes quanto para os nossos funcionários”, afirma o titular da Cultura e Economia Criativa.

Os equipamentos culturais passam pelo processo de sanitização e têm totens de álcool em pontos estratégicos. São exigidos todos os procedimentos para evitar o risco de contaminação da Covid-19, entre eles o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro. Também fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

 

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Escola com seis salas custa acima de R$ 2,5 milhões em Manicoré

Manicoré/AM – A construção de uma escola com seis salas de aula no município vai gerar despesa em montante acima...

Ufam lança editais com vagas para professores substitutos em Manaus e interior

Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou editais com vagas temporárias para professores substitutos em Manaus e...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img