spot_img
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img

Conselho Educação do Amazonas homologa documento com novas diretrizes do Ensino Médio

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

O Referencial Curricular Amazonense – Etapa Ensino Médio (RCA-EM), documento que subsidiará as propostas curriculares e pedagógicas do Ensino Médio, aprovado no dia 21 de julho, foi homologado pelo Conselho Estadual de Educação do Amazonas nesta quinta-feira (12).

O RCA-EM apresenta não somente a arquitetura do Ensino Médio, conforme disposto na Lei nº 13.415/2017, mas também as competências e habilidades segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Etapa Ensino Médio.

Agora, a partir da homologação do RCA-EM, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Comissão ProBNCC – Etapa Ensino Médio e do Comitê de Implementação da Reforma do Ensino Médio e Currículo, está atuando na construção da Proposta Curricular e Pedagógica do Ensino Médio, com previsão de aprovação pelo CEE-AM ainda em 2021.

Somado a isso, a rede estadual prevê a implementação do Novo Ensino Médio na rede estadual no início do ano letivo de 2022.

 

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Escola com seis salas custa acima de R$ 2,5 milhões em Manicoré

Manicoré/AM – A construção de uma escola com seis salas de aula no município vai gerar despesa em montante acima...

Ufam lança editais com vagas para professores substitutos em Manaus e interior

Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou editais com vagas temporárias para professores substitutos em Manaus e...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img