spot_img
segunda-feira, agosto 8, 2022
spot_img

Amazonastur promove audiência pública sobre o Plano de Desenvolvimento do Turismo do Amazonas

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), promove na sexta-feira (13/08) uma audiência pública para debater o Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo do Estado do Amazonas. A audiência ocorrerá de forma híbrida (webinar/presencial) e contará com a participação de diversas entidades da iniciativa privada, poder público e sociedade civil organizada.

Essa é a fase final do processo de elaboração do documento que irá nortear as ações de desenvolvimento para o setor pelos próximos 10 anos (2022/2032). O plano está sendo desenvolvido desde outubro do ano passado por técnicos da Amazonastur e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com a participação ainda de representantes dos municípios que compõem o Mapa do Turismo do Amazonas.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, ressalta que o plano será essencial para o desenvolvimento de políticas públicas para o turismo do estado, principalmente no período de retomada da movimentação turística no período pós-pandemia.

“Foi algo amplamente discutido com técnicos da área e profissionais do trade. Agora vamos apresentar para a sociedade como resultado de tudo que foi elaborado até o momento. E é a hora de se fazer a validação do plano, das informações, das estratégias, das ações, dos prazos, de todas as informações contidas. Com esse plano seguiremos mais firmes no desenvolvimento do turismo no Amazonas”, disse Sérgio.

A análise feita pelos técnicos para elaboração do documento avaliou diversos aspectos dos municípios, como tendências de consumo, segmentos e experiências, fragilidades, além de apontar recomendações para potencializar o turismo na região. O objetivo é alavancar os negócios alinhados às tendências mundiais de reestruturação e sustentabilidade.

Ao longo dos dez meses de elaboração do documento, 220 pessoas foram entrevistadas entre iniciativa privada, poder público e sociedade civil, sendo realizadas mais de 20 reuniões técnicas.

O planejamento estratégico previsto no plano para investimento no setor é feito por meio do fomento de modelos de negócios sustentáveis, a partir da interlocução entre governo, empresários e comunidades tradicionais, aliando o crescimento de fluxos e receitas com a preservação ambiental.

A audiência será realizada a partir das 9h, no auditório da Amazonastur, na avenida Santos Dumont, s/nº, Tarumã, sendo também transmitida no canal do órgão no YouTube (https://youtube.com/Amazonastur). Em razão da pandemia, participarão presencialmente apenas entidades convidadas que representam o setor turístico.

 

Fonte: Ascom

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Convenção histórica confirma Wilson Lima candidato a reeleição e demonstra união no palanque e nas ruas

  Manaus testemunhou uma convenção partidária histórica na noite de ontem (4), ao confirmar o nome do governador Wilson Lima...

Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, declara apoio à reeleição de Wilson Lima ao Governo do Amazonas

A noite desta quinta-feira (4) foi marcada pela convenção do União Brasil (UB) que oficializou a candidatura de Wilson...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img