spot_img
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img

Indígenas de Manaus recebem vacina contra a Covid-19: ‘Precisamos nos proteger’

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Indígenas do Parque das Tribos, o primeiro bairro indígena de Manaus, receberam nesta quarta-feira (11) a vacina contra a Covid-19. A ação, que acontece desde terça (10), visa imunizar índios que deixaram passar o prazo da vacinação, seja pela falta de condições de sair da comunidade ou pelo medo das reações e das fake news sobre os imunizantes.

Os indígenas foram um dos primeiros grupos a serem vacinados contra o coronavírus em todo o país. No entanto, a ação era voltada para índios aldeados. Como o Parque das Tribos é um loteamento urbano, a vacina, por lá, não chegou de imediato.

O servente Francisco Mendes, de 27 anos, da etnia ticuna, estava com medo de tomar a vacina. Segundo ele, amigos que tomaram o imunizante relataram efeitos colaterais e o alertaram para não tomá-lo. No entanto, pensando na saúde das filhas, procurou a maloca da comunidade para garantir a proteção contra o coronavírus.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Escola com seis salas custa acima de R$ 2,5 milhões em Manicoré

Manicoré/AM – A construção de uma escola com seis salas de aula no município vai gerar despesa em montante acima...

Ufam lança editais com vagas para professores substitutos em Manaus e interior

Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou editais com vagas temporárias para professores substitutos em Manaus e...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img