Equipes do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriram, na tarde desta segunda-feira (02), por volta das 16h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Keven Vinicius Sales De Araújo, 22, pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, ocorridos em 2017. Ele foi condenado a 11 anos, 6 meses e 20 dias de prisão em regime fechado.

De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, a prisão ocorreu na rua D, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Conforme Marinho, Keven estava cumprindo pena em uma unidade prisional da capital, mas fugiu em 2019, e estava foragido desde então.

Um dos crimes ocorreu em abril de 2017, no bairro Zumbi dos Palmares, mesma zona da prisão. Na ocasião, o infrator juntamente com um adolescente, armados com uma faca, subtraíram uma motocicleta. O homem chegou a induzir o adolescente a esfaquear a vítima.

“O outro roubo majorado aconteceu também em 2017, mas dessa vez no mês de novembro. Este processo corre em segredo de Justiça e mais informações não podem ser repassadas”, explicou o delegado.

Diante dos fatos, foi solicitado à Justiça outro mandado de prisão para Keven, que foi expedido no dia 1° de outubro de 2020, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execuções Penais (VEP), da Comarca de Manaus.

Procedimento

Keven foi encaminhado ao 25° DIP e, após os procedimentos cabíveis, será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.