spot_img
domingo, agosto 7, 2022
spot_img

PC-AM deflagra operação “Chee$e e Fatiados” e apreende cerca de meia tonelada de alimentos impróprios para consumo

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Uma empresa de frios foi interditada e os donos responderão por crimes contra as relações de consumo e contra a saúde pública

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção ao Consumidor (Decon), em ação conjunta com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), deflagrou nesta terça-feira (27), a operação “Chee$e e Fatiados”. A ação ocorreu das 9h às 13h, e resultou na apreensão de cerca de meia tonelada de alimentos impróprios para o consumo, em uma empresa de frios, localizada no bairro Japiim, zona sul.

De acordo com o delegado Eduardo Paixão, titular da Especializada, durante a ação policial, no estabelecimento de fatiamento de carnes e laticínios, foram encontradas instalações internas que não possuíam autorização dos órgãos competentes, registros e serviços de inspeção, desrespeitando a legislação vigente.

“Durante a inspeção, apreendemos a máquina que realizava o fatiamento dos frios, além de meia tonelada de alimentos impróprios para consumo, entre eles: bacon, queijo, calabresa e mortadela”, explicou Paixão.

Orientação – A autoridade policial orienta consumidores que tenham conhecimento sobre casos como esses, a formalizar denúncias pelo número (92) 3214-2264, o disque-denúncia da Decon, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Procedimentos – O estabelecimento foi autuado por infração sanitária e interditado. Os proprietários responderão pelo crime contra relação de consumo e crime contra a saúde pública. Já os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário de Manaus.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Convenção histórica confirma Wilson Lima candidato a reeleição e demonstra união no palanque e nas ruas

  Manaus testemunhou uma convenção partidária histórica na noite de ontem (4), ao confirmar o nome do governador Wilson Lima...

Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, declara apoio à reeleição de Wilson Lima ao Governo do Amazonas

A noite desta quinta-feira (4) foi marcada pela convenção do União Brasil (UB) que oficializou a candidatura de Wilson...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img