spot_img
quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img

Homem é preso em flagrante por extração irregular de areia no Tarumã

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) detiveram nesta quinta-feira (24) um indivíduo de 53 anos e apreenderam dois veículos pesados, uma retroescavadeira e uma caçamba carregada com aproximadamente 40 metros cúbicos de areia extraída de uma área clandestina, no Tarumã-Açu, zona Oeste.

No local, os militares flagraram, no momento da abordagem, um indivíduo que realizava a retirada de areia em uma retroescavadeira, porém ele fugiu do local. Também foram encontrados um caminhão tipo caçamba, carregado com aproximadamente 40 metros cúbicos de minério, além de uma retroescavadeira modelo CAT 416E.

Indagado pelos policiais, o responsável, um homem de 53 anos, informou que não possuía as licenças de operação legais e obrigatórias para a atividade. Diante dos fatos constatados, o homem e as máquinas foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para a realização dos procedimentos legais e cabíveis.

A Polícia Militar, por meio de suas unidades de policiamento ambiental, orienta que executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida, contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes, constitui crime ambiental e seu(s) autor(es) são sujeito(os) às penalidades da legislação ambiental.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Transporte escolar em Manacapuru gasta perto de R$ 13 milhões

Manacapuru/AM – O contrato nº 036/2021 –PMM/Semec, mantido entre a prefeitura local e a empresa Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial...

Hospital de Parintins vai ser reformado e equipado por R$ 3,5 milhões

Parintins/AM – O Conselho Municipal de Saúde de Parintins aprovou as resoluções nºs 02 e 03/2022 que visam utilizar recursos...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img