spot_img
quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img

Fronteiras abertas para brasileiros!

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Mais uma boa notícia para os turistas brasileiros: aumenta o número de países com fronteiras abertas para que brasileiros possam ingressar. Essa boa notícia se dá pelo avanço da vacinação no Brasil e em outros países.

Vejamos o quanto é importante se vacinar para alavancar o turismo em nosso país e no mundo. Atualmente, já são 43 países com restrições leves à entrada de turistas brasileiros, exigindo apenas uma comprovação de vacinação ou testagem negativa para a doença. Entre os países estão, República Dominicana, Ilhas Bahamas, Costa Rica, Belize, México, Colômbia, Venezuela, Egito e Emirados Árabes.

Porém, 86 países continuam com bloqueios fortes para viajantes partindo do Brasil, onde a entrada só é permitida se os turistas apresentarem os requisitos exigidos. Entres esses países estão Canadá, Argentina, Venezuela, Peru, Chile, França, Espanha, Estados Unidos, entre outros.

Isso é o reflexo da retomada do turismo no Brasil e no mundo, assim como o processo gradual da reabertura de fronteias e de voos internacionais. Porém, ainda é preciso que o número de vacinação aumente para que se tenha uma abertura maior aos turistas brasileiros e para que o turismo receptivo no Brasil ganhe força, gerando mais recursos em nosso país.

Conforme o painel global de restrições de viagens para o exterior da Organização Mundial do Turismo (OMT/UNWTO), os requisitos relacionados à saúde para a entrada de  turistas com destinos que rumam ao exterior se especificam em: atrações, eventos, instalações, alojamento, alimentos e bebidas, e trânsito pelo país.

A abertura de fronteiras para turistas brasileiros é uma ótima vantagem para as pessoas que estão ansiosas para voltar a viajar, mas que ainda não estão seguras, por conta da pandemia, e não tem destinos definidos. Então, vacine-se!

Turismo eu acredito!t

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

SINTOMAS PÓS-COVID CONTINUAM SENDO CAUSAS DE DOENÇAS

Dois anos depois da pandemia, responsável pela morte de quase 700 mil pessoas somente no Brasil, muitas continuam tendo...

Convenção histórica confirma Wilson Lima candidato a reeleição e demonstra união no palanque e nas ruas

  Manaus testemunhou uma convenção partidária histórica na noite de ontem (4), ao confirmar o nome do governador Wilson Lima...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img