spot_img
terça-feira, maio 17, 2022
spot_img

Barreira sanitária: Passageiros no Porto de Manaus fazem testes contra Covid

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – Os passageiros do Porto de Manaus começaram a ser testados, nesta terça-feira (08), par conter a disseminação e variantes da Covid-19 em Manaus. Com a ação, o Porto de Manaus se torna o primeiro do Brasil a ter um posto de testagem para detectar o novo coronavírus.

Os testes disponibilizados são do tipo antígeno e RT-PCR, com resultados prontos em até 15 minutos. A meta é testar 30% da população que desembarca diariamente no local.

Dinâmica – Ainda no portão de desembarque, equipes da FVS e da Anvisa convidam os passageiros recém-chegados para a realização do exame no posto montado na praça de alimentação do local. Inicialmente é realizado o teste do tipo antígeno, com resultado disponibilizado em 15 minutos. Caso o exame resulte positivo, o passageiro é orientado para realizar um segundo teste, agora do tipo RT-PCR, que detecta se o vírus se encontra ativo no organismo.

Pontos – Além do Porto de Manaus, equipes da FVS e da Anvisa também estão realizando a testagem gratuita no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. No local, principal ponto de trânsito entre pessoas do Amazonas e de outras localidades, as testagens tiveram início no dia 31 de maio. Até o momento foram realizados 587 testes, todos com resultado negativo para o vírus.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

McDonald ‘s anuncia saída da Rússia e deve deixar mais 60 mil desempregados

A McDonald 's decidiu se retirar do território russo e anunciou que está vendendo todas as lojas da rede....

Inscrições para estágio em Direito na PGE começam hoje em Manaus

Manaus/AM - As inscrições para o processo seletivo de novos estagiários de Direito para a Procuradoria Geral do Estado...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img