spot_img
terça-feira, maio 17, 2022
spot_img

Governo do Amazonas mantém decreto e alerta sobre aumento de casos

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Durante uma transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira (28), o governador do Amazonas, Wilson Lima, alertou sobre as novas variantes da Civid-19 identificadas no país. Na ocasião, a validade do decreto em vigor foi estendida por mais 15 dias e o secretário de Saúde alertou sobre conscientização, mediante um leve aumento de casos registrados.

O secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, explicou que atualmente, o estado está com 35% para covid de leitos clínicos ocupados e 60% para leitos de UTI covid em uso. “Estamos com um leve aumento nos últimos dias, talvez por conta do Dia das Mães. Importante alertar sobre causas externas como acidentes de trânsito. Os nossos prontos-socorros estão com superlotação provenientes de causas externas”, explicou.

Ainda esta semana, segundo Campêlo, uma portaria foi assinada com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para reorganizar o fluxo de atendimentos na capital.

A partir do dia 1º de junho, o Hospital Delphina Aziz estará atuando de forma híbrida, inclusive na realização de cirurgias para desafogar outras unidades. Já o Hospital Nilton Lins está sendo estudado para permanecer como unidade exclusiva e de referência para tratamento de pacientes com covid.

Vacinação

“Há municípios com dificuldade de informarem sobre a vacinação e realizarem a vacinação. Mas estamos enviando equipes a esses lugares para auxiliarem as secretarias municipais dessas cidades. O que tivermos de vacina, temos de colocar no braço do povo para que todos possam estar vacinados”, disse Wilson Lima.

Wilson lembrou ainda sobre a vacinação de profissionais de educação. Somente no interior, 80% dos professores já foram vacinados, conforme o governador.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

McDonald ‘s anuncia saída da Rússia e deve deixar mais 60 mil desempregados

A McDonald 's decidiu se retirar do território russo e anunciou que está vendendo todas as lojas da rede....

Inscrições para estágio em Direito na PGE começam hoje em Manaus

Manaus/AM - As inscrições para o processo seletivo de novos estagiários de Direito para a Procuradoria Geral do Estado...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img