spot_img
terça-feira, maio 17, 2022
spot_img

Turista morre enquanto praticava ‘Plana Sub’ em Fernando de Noronha

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

José Edivaldo da Silva, 52, morreu após sofrer um acidente enquanto praticava Plana Sub, na ilha de Fernanda de Noronha. O esporte consiste em mergulhar agarrado em uma prancha enquanto é puxado por um barco.

Edivaldo e a esposa, Elizabeth, estavam em viagem de Lua de Mel para comemorar 30 anos de casamento. Essa era a segunda vez que eles iam a Noronha e que praticavam Plana Sub. O acidente ocorreu na quinta-feira (20), da semana passada e o corpo do diretor de escola pública foi sepultado ontem.

Elizabeth conta que ela e o marido planejavam o passeio há anos e que José queria muito repetir a manobra radical. Da primeira vez que ele praticou o esporte, foi de forma individual e ele foi puxado por uma lancha.

Dessa vez, eram seis pessoas junto com ele, incluindo a esposa, puxados por um catamarã. Elizabeth disse que tudo ocorreu aparentemente bem, e que só sentiu falta do marido após subir no barco e perceber que ele não estava.

“Um moço falou pra mim que achava que ele poderia estar no banheiro. Fiquei nervosa na hora, em pânico. Quando vi a porta do banheiro fechada, fiquei aliviada. Mas bateram e tiveram que arrombar. Ele não estava lá. Me ajoelhei no barco e fiz uma oração”, disse em entrevista ao G1.

Ela conta que após o sumiço, mergulhadores, banhistas e Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas no mar e uma mergulhadora da ilha encontrou Edvaldo desacordado no fundo do mar. Ele foi levado para a praia e reanimado, mas sofreu duas paradas cardíacas antes de ser transferido de hospital e morreu.

Ainda não se sabe o que houve com o homem durante o passeio, mas a causa da morte foi dada como asfixia por afogamento. Edvaldo e Elizabeth completaria 32 anos de casados no próximo dia 8 de junho, mas a tragédia encerrou a história dos dois. O caso abalou a família e os moradores da ilha.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

McDonald ‘s anuncia saída da Rússia e deve deixar mais 60 mil desempregados

A McDonald 's decidiu se retirar do território russo e anunciou que está vendendo todas as lojas da rede....

Inscrições para estágio em Direito na PGE começam hoje em Manaus

Manaus/AM - As inscrições para o processo seletivo de novos estagiários de Direito para a Procuradoria Geral do Estado...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img