spot_img
quarta-feira, outubro 20, 2021
spot_img

David Almeida convoca população para se vacinar contra a Covid-19:Temos vacina para todos

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanha a vacinação contra a Covid-19 no posto do Sesi Clube do Trabalhador, no bairro São José I, zona Leste. David, na sexta-feira, 21 de maio de 2021, parabenizou os vacinados e convocou a população dos grupos prioritários (Educação, Saúde, pessoas idosas e com comorbidades) para ir se imunizar contra o novo coronavírus com o objetivo de combater a doença. Em Manaus a COVID-19 atingiu 174.593 pessoas e vitimou 8.941 até o dia 20 de maio, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

“A Prefeitura está fazendo a parte dela de imunizar a população, conforme o Ministério da Saúde vai disponibilizando as doses de vacina, portanto chamo aqui os profissionais da Educação, da Saúde, idosos e pessoas com comorbidades. Nós temos vacina para todos vocês, e eu faço um apelo para que quem está na faixa etária e nos grupos prioritários já contemplados, compareça aos postos de vacinação para tomar a primeira e a segunda doses, seguindo as recomendações da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde)”, afirmou o prefeito.

Por meio do “Vacinômetro”, a Prefeitura de Manaus atualiza diariamente as informações sobre a vacinação, tendo alcançado na última quinta-feira, 20/5, a marca das 600 mil doses aplicadas.

Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 está acontecendo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para a primeira dose em trabalhadores da Educação (de maneira escalonada, municipal, estadual e federal), da Saúde, e ainda, pessoas com deficiência permanente (PcD) de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades. A segunda dose, está disponível para idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da Saúde e pessoas com comorbidades.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Suspeito de estuprar e engravidar enteada de 10 anos é preso em Manaus

Uma operação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu um homem de 50 anos,...

Três mil ingressos do jogo do Brasil serão sorteados entre pessoas que tomaram a vacina contra a Covid no AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça-feira (5) que vai sortear 3 mil ingressos para o jogo...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img