spot_img
quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img

Omar Aziz rebate Bolsonaro após presidente insinuar retirar Zona Franca

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – O presidente da CPI, senador Omar Aziz, reagiu às insinuações de Jair Bolsonaro de que Manaus poderia ficar sem a Zona Franca. A declaração do presidente ocorreu, durante live no Facebook, nesta quinta-feira (20).

“O Presidente pode ameaçar a mim, ao Eduardo (Braga), mas ao ameaçar a Zona Franca de Manaus o negócio é mais embaixo. É preciso respeitar os amazonenses, porque ele não pode ameaçar algo que é garantido por lei, que assegura o sustento e a vida de tantos amazonenses”, escreveu Aziz no Twitter.

E relembrou: “A Zona Franca tem um importante papel na economia, não apenas do Estado do Amazonas, mas do Brasil”.

Entenda o caso

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro citou a criação da ZFM em 1967 para enaltecer o governo do militar Emílio Médici, que foi indicado para presidência no período da ditadura militar. Na ocasião, o presidente ‘cutucou’ os senadores do Amazonas, Omar Aziz e Eduardo Braga, que também compõem a CPI da Covid.

“A Embrapa, que nasceu no governo Médici. Pessoal fala tanto de militar, critica o tempo todo a ditadura. Começou lá com o Médici a Embrapa, se eu não me engano. A Ponte Rio-Niterói foi com o Médici também. Zona Franca de Manaus. Imagine Manaus sem a Zona Franca”, disse o presidente.

“Senador Aziz, você que fala tanto na CPI. Senador Eduardo Braga. Imagine o estado ou Manaus sem a Zona Franca de Manaus”, finalizou Bolsonaro.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Transporte escolar em Manacapuru gasta perto de R$ 13 milhões

Manacapuru/AM – O contrato nº 036/2021 –PMM/Semec, mantido entre a prefeitura local e a empresa Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial...

Hospital de Parintins vai ser reformado e equipado por R$ 3,5 milhões

Parintins/AM – O Conselho Municipal de Saúde de Parintins aprovou as resoluções nºs 02 e 03/2022 que visam utilizar recursos...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img