spot_img
quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img

Mais de 56 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegam ao Amazonas

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – O Ministério da Saúde enviou 56.060 doses de vacinas contra a Covid-19 para o Amazonas. As doses chegaram na noite desta terça-feira (18). Nesta 23ª remessa, foram entregues doses das três vacinas autorizadas para aplicação no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo 45.100 da AstraZeneca/FioCruz, 9.360 da Pfizer/BioTech e 1.600 da CoronaVac/Butantan.

As doses foram escoltadas pela Polícia Federal (PF) para a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A medida acontece porque as doses da Pfizer precisam ser mantidas em temperaturas mais baixas que as das demais fabricantes, razão pela qual são acondicionadas em freezer científico do Centro de Processamento Celular (CPC) da Hemoam.

De acordo com a FVS, o Amazonas já aplicou 1.069.289 doses de vacina contra a Covid-19. Destas, 675.042 são de primeira dose e 394.247 são de segunda dose.

Educação 

A vacinação de profissionais da educação iniciou nesta segunda-feira (17/05), no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria Izabel Ferreira Xavier Desterro e Silva. Uma Nota Técnica Conjunta da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e da FVS-AM, publicada na sexta-feira (14), destina quase 10 mil doses de imunizantes para a fase inicial da vacinação desse público.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Transporte escolar em Manacapuru gasta perto de R$ 13 milhões

Manacapuru/AM – O contrato nº 036/2021 –PMM/Semec, mantido entre a prefeitura local e a empresa Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial...

Hospital de Parintins vai ser reformado e equipado por R$ 3,5 milhões

Parintins/AM – O Conselho Municipal de Saúde de Parintins aprovou as resoluções nºs 02 e 03/2022 que visam utilizar recursos...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img