spot_img
segunda-feira, maio 16, 2022
spot_img

Professores fazem carreata contra volta às aulas presenciais no Amazonas

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – Professores da rede estadual de ensino realizaram uma carreata esta manhã (18), para protestar contra a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas do Amazonas a partir desta quarta-feira (19).

A categoria destaca que sem a imunização completa, tanto educadores quanto alunos correm risco de serem contaminados com o vírus da covid-19, como explica a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), Ana Cristina Rodrigues:

“É do conhecimento de todos que você só está imunizado a partir de 15 dias da segunda dose e é preciso que se valorize a vida dos trabalhadores e dos alunos. Por isso, só podemos estar falando em retorno de aula presencial quando todos trabalhadores estiverem devidamente imunizados”, diz a presidente.

Ana Cristina também ressalta que no municípios, além da falta de imunização, os colegas ainda enfrentam os efeitos da cheia que atingem diretamente as escolas:

“Nós recebemos várias denúncias de que as escolas não têm condições estruturais para voltar a funcionar, principalmente devido às condições da enchente. Eas denúncias maiores são de que a ganranbd maioria dos municípios, os professores e trabalhadores da educação não receberam sequer a primeira dose da vacina. Então não dá pra falar em retorno no dia 19 se os trabalhadores não tem condições de preservar sua saúde e a sua vida e para isso, não se leva menos do que 30 dias ou 3 meses dependendo da vacina que esse profissional vai tomar.

O SINTEAM, ainda reclama que o Governo não consultou o sindicato sobre a data de retorno e têm se mostrado “autoritário”:

“Eles simplesmente decidem assim, esse Governo é um governo que não abre diálogo com a representatividade da categoria, é um Governo muito autoritário que impõe de cima para baixo sem levar em consideração a representação e o respeito com os trabalhadores”, pontua Cristina.

Ela avisa que a partir da próxima semana o Sindicato estará em escolas do interior, a começar por Parintins, para fiscalizar e mostrar condições dos educadores voltarem para as salas de aula, como é o plano da Secretaria de Educação de Desporto.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

McDonald ‘s anuncia saída da Rússia e deve deixar mais 60 mil desempregados

A McDonald 's decidiu se retirar do território russo e anunciou que está vendendo todas as lojas da rede....

Inscrições para estágio em Direito na PGE começam hoje em Manaus

Manaus/AM - As inscrições para o processo seletivo de novos estagiários de Direito para a Procuradoria Geral do Estado...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img