spot_img
terça-feira, maio 17, 2022
spot_img

Cheia do Rio Amazonas alcança recorde histórico em Parintins

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

A cheia do rio Amazonas atingiu, neste sábado (15), a marca da maior enchente já registrada em Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus. De acordo com os dados da régua fluviométrica do Serviço Geológico do Brasil, que é monitorada pela Defesa Civil do município, o rio Amazonas alcançou a marca de 9,38 metros.

De acordo com os órgãos de monitoramento fluviométrico do estado, esse nível só tinha sido alcançado em 2009, ano da maior cheia já registrada na região. Naquele ano, a marca de 9,38 metros só foi alcançada no dia 17 de junho – ou seja, a marca histórica de 2021 foi alcançada com mais de um mês de antecedência.

Com o rio em situação de transbordamento fora da média, a enchente causa uma série de prejuízos. De acordo com a Defesa Civil do estado, Parintins tem 47 mil pessoas afetadas em todo município.

Na cidade, 9 bairros registram pontos de alagamento, o que dificulta o trânsito e obrigada muitos moradores a abandonarem as casas. Desde abril, a cidade vem sendo atingida pela enchente.

Nas comunidades rurais, produtores contabilizam perdas de safras inteiras por conta da inundação das produções.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

McDonald ‘s anuncia saída da Rússia e deve deixar mais 60 mil desempregados

A McDonald 's decidiu se retirar do território russo e anunciou que está vendendo todas as lojas da rede....

Inscrições para estágio em Direito na PGE começam hoje em Manaus

Manaus/AM - As inscrições para o processo seletivo de novos estagiários de Direito para a Procuradoria Geral do Estado...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img