spot_img
sexta-feira, maio 20, 2022
spot_img

Vacinação para todas as grávidas e puérperas é liberada em Manaus

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – A partir desta quarta-feira (12) todas as grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), mesmo sem comorbidades, poderão tomar a vacina da Pfizer/Biontech contra a Covid-19 no ponto de vacinação do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na rua Gandu, 119, Cidade Nova, zona Norte.

A decisão de abrir a vacinação para esse público considerou a previsão de chegada de novas remessas desse imunizante e a demanda reduzida no posto exclusivo.

A partir da abertura para todas as grávidas e puérperas, o agendamento via plataforma Imuniza Manaus, não será mais obrigatório, bastando a apresentação de documento de identificação com foto e CPF, a caderneta de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico que ateste a gravidez. No caso das puérperas é preciso levar a declaração de nascimento ou certidão de nascimento da criança.

A estimativa é de que, em Manaus, existam, no momento, 28.454 gestantes e 4.677 puérperas. Até as 15h desta terça-feira, já haviam sido vacinadas 217 gestantes e 73 puérperas.

A vacinação das grávidas e puérperas é feita em ponto único em razão das especificidades do imunizante. Às segundas-feiras, o horário de vacinação é das 13h às 16h, pela necessidade de descongelamento do imunizante para uso, porque o prazo de utilização é de até cinco dias após esse processo. De terça-feira a sábado, o atendimento será dentro do horário estabelecido para a campanha de imunização contra a Covid-19, para todos os pontos de vacinação: das 9h às 16h.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Rio Preto da Eva: Caminhada marca dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,...

Escola com seis salas custa acima de R$ 2,5 milhões em Manicoré

Manicoré/AM – A construção de uma escola com seis salas de aula no município vai gerar despesa em montante acima...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img