spot_img
segunda-feira, agosto 8, 2022
spot_img

Gás de cozinha chega a R$150 no interior do Amazonas e DPE pede providência

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – Após problemas no fornecimento de botijas para o Tabatinga, o gás de cozinha chegou a ser vendido a R$ 150 nesta semana e fez com que a Defensoria Pública Amazonas (DPE-AM) encaminhasse ao Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) um pedido de providências para coibir o aumento abusivo do produto.

O pedido foi encaminhado nessa terça-feira (4)b e tem prazo de 48 horas para resposta. A Defensoria pede a imediata notificação para a vedação de prática abusiva às distribuidoras de gás e, em caso de abusividade no aumento de preço, a aplicação de multa, além da determinação do ajuste do preço para um patamar legal.

Os reajustes ocorreram devido à falta de oferta do produto na região, ocasionada pelas apreensões de duas embarcações que transportavam botijas que seriam recarregadas e o naufrágio de um terceiro barco que levava o produto para o município.

A falta de gás de cozinha não afeta apenas Tabatinga, mas toda a região do Alto Solimões.

Em resposta preliminar ao pedido de providências, o Procon-AM informou que está enviando a Tabatinga nos próximos dias uma equipe de fiscalização para averiguar a situação.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Convenção histórica confirma Wilson Lima candidato a reeleição e demonstra união no palanque e nas ruas

  Manaus testemunhou uma convenção partidária histórica na noite de ontem (4), ao confirmar o nome do governador Wilson Lima...

Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, declara apoio à reeleição de Wilson Lima ao Governo do Amazonas

A noite desta quinta-feira (4) foi marcada pela convenção do União Brasil (UB) que oficializou a candidatura de Wilson...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img