spot_img
segunda-feira, agosto 8, 2022
spot_img

Novo sistema policial do Amazonas vai compartilhar dados com base nacional

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) iniciou, nesta segunda-feira (3), a implantação do novo Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), que vai permitir o registro de ocorrências e fornecer recursos que permitem o compartilhamento de dados com uma base nacional.

A primeira unidade policial a receber o novo sistema é o 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na rua São Vicente, bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus.

O PPE irá substituir o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), em relação aos registros de ocorrência e elaboração de procedimentos nas delegacias, como Boletins de Ocorrência (BOs), Auto de Prisão em Flagrante (APF), Inquéritos Policiais (IPLs), Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs), entre outros.

O sistema trará mais agilidade para os trabalhos policiais e um retorno maior para a sociedade, pois a partir de agora, o acesso aos bancos nacionais de dados, que são integrados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), será instantâneo.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Convenção histórica confirma Wilson Lima candidato a reeleição e demonstra união no palanque e nas ruas

  Manaus testemunhou uma convenção partidária histórica na noite de ontem (4), ao confirmar o nome do governador Wilson Lima...

Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, declara apoio à reeleição de Wilson Lima ao Governo do Amazonas

A noite desta quinta-feira (4) foi marcada pela convenção do União Brasil (UB) que oficializou a candidatura de Wilson...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img