spot_img
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img

Senai oferece 15 cursos de qualificação em parceria com a PM em Manaus

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) anunciou na sexta-feira (30) os primeiros 15 cursos de qualificação profissional, dos 31 que oferecerá no primeiro semestre deste ano, por meio de convênio com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Manaus deve divulgar o período de inscrições para as primeiras 300 vagas, assim como as condições de acesso aos cursos, seis deles totalmente on-line, cinco presenciais e um semipresencial (veja a lista dos cursos abaixo).

De acordo com o diretor regional do SENAI, Rogério Pereira, o convênio com a Prefeitura, iniciado em 2020, com cinco cursos, prevê a oferta total de 720 vagas e 1.235 horas de qualificação profissional em áreas como eletroeletrônica, tecnologia da informação, alimentos, técnicas de corte de peixe, atendimento ao cliente e almoxarife.

Para a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, da Semtepi, Rayana Pinho, os cursos oferecidos por meio do SENAI são aqueles que são mais procurados pelas empresas no Sine-Manaus. O segundo lote de cursos, dos quatro oferecidos em 2021, segundo a gestora, estão inseridos no programa “Sine Jovem”, que disponibiliza qualificação profissional para o jovem que está em busca do primeiro emprego, especialmente os da faixa de 14 a 29 anos e que estejam cursando a partir do 9º ano do fundamental.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Escola com seis salas custa acima de R$ 2,5 milhões em Manicoré

Manicoré/AM – A construção de uma escola com seis salas de aula no município vai gerar despesa em montante acima...

Ufam lança editais com vagas para professores substitutos em Manaus e interior

Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou editais com vagas temporárias para professores substitutos em Manaus e...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img