spot_img
quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img

Amazonas recebe 7 mil doses de vacina contra Covid-19

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM – A 16ª remessa de vacinas contra a Covid-19, referente ao  Programa Nacional de Imunização (PNI), chegou a Manaus na madrugada deste domingo (2) com 7 mil doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantã.

As novas doses chegaram ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 0h10, após serem trazidas à capital amazonense em uma aeronave modelo Airbus A321, da empresa Latam. Após o desembarque, as 7 mil doses foram escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na FVS-AM, onde foram contabilizadas e armazenadas.

A remessa deverá atender a segunda dose do grupo de trabalhadores da saúde e a primeira  e segunda doses para profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento, segundo o 14º Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (29).

Doses aplicadas – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que 893.285 doses foram aplicadas em todo o estado até o sábado (1º de maio), sendo 606.237 referentes à primeira dose e 287.048 à segunda dose.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Transporte escolar em Manacapuru gasta perto de R$ 13 milhões

Manacapuru/AM – O contrato nº 036/2021 –PMM/Semec, mantido entre a prefeitura local e a empresa Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial...

Hospital de Parintins vai ser reformado e equipado por R$ 3,5 milhões

Parintins/AM – O Conselho Municipal de Saúde de Parintins aprovou as resoluções nºs 02 e 03/2022 que visam utilizar recursos...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img