quarta-feira, outubro 27, 2021

Instituto MRV lança Relatório de Atividades 2020

Mais ou Menos
spot_img

Por meio de programas sociais e projetos educacionais, mais de um milhão de pessoas já foram beneficiadas direta e indiretamente

Em comemoração ao Dia da Educação, o Instituto MRV, braço social da MRV que acredita no poder transformador da educação, está lançando hoje (28) seu Relatório de Atividades 2020. O documento reconstitui a trajetória da organização, destacando conquistas e desafios enfrentados neste último ano, bem como as ações realizadas para levar igualdade, transformação e oportunidade para todos.

O Instituto MRV, assim como muitas organizações, também teve que se reinventar por conta da pandemia: o contato direto e o calor humano foram substituídos pelo online e por um sorriso do outro lado da tela. O impacto de seu trabalho, no entanto, nem por isso foi menor e a instituição manteve seu compromisso de promover transformação social por meio da educação, transformando vidas de crianças, adolescentes e educadores de todo o Brasil.

Ao todo, de 2015 a 2020, o Instituto já investiu R$ 30,5 milhões em programas, projetos e parcerias, beneficiando mais de um milhão de pessoas direta e indiretamente. Entre os projetos, estão “MRV Voluntários”, “Educar para Transformar”, “Seu filho, nosso futuro” e “Instituto iungo”, programa criado em 2020 com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional de educadores de todo o país.

“Por acreditar na educação como pilar prioritário para o desenvolvimento de uma nação e no seu poder de transformação social, abraçamos essa causa com o objetivo de preparar cidadãos para a vida e formar os realizadores do futuro. No entanto, sabemos que nada disso seria possível sem a parceria grandiosa dos nossos voluntários e o apoio de outras instituições, que nos ajudam a contribuir com um futuro melhor para as comunidades onde estamos presentes e atuando.”, afirma Eduardo Fischer Presidente do Instituto MRV.

Para saber mais sobre o Relatório de Atividades 2020 do Instituto MRV, visite o site: https://www.institutomrv.com.br/upload/ArquivoSobre/relatorio-instituto-mrv-2020_637552049787827322.pdf

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso desde 2014, o braço social da MRV, desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Com 1 % do lucro da companhia destinado para essas ações já foi possível proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de um milhão de pessoas em seis anos de atuação.