spot_img
quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img

Suspensão da primeira dose da vacina em Manaus deve durar 10 dias

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Manaus/AM –  A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) explicou, na manhã desta quarta-feira (28), que a suspensão temporária da aplicação da primeira dose da CoronaVac e AstraZeneca em Manaus foi uma orientação do Ministério da Saúde e deve durar 10 dias.

“Os fatos explicados são por orientação do MS que teve um atraso no envio de matéria-prima para o imunizante CoronaVac e fez com que isso, não só Manaus, com todo Brasil suspender temporariamente a aplicação das primeiras doses até que se restabeleça o envio da matéria-prima e consigamos receber a remessa e continuar com o plano de vacinação”, esclareceu a  secretária Shádia Fraxe durante coletiva de imprensa.

Ela relembrou ainda que inicialmente o Ministério havia recomendado que os municípios usassem todas as doses da CoronaVac, a partir da oitava remessa, como primeiras doses, para acelerar a campanha no Brasil.

De acordo com a secretária, a regularização das remessas deve ocorrer em 10 dias.  A primeira dose da AstraZeneca está sendo aplicada somente para a população ribeirinha, que já estavam garantidas para este público.

A Semsa segue aplicando a segunda dose normalmente nos postos de vacinação. Ao todo, entre primeira e segunda, foram aplicadas 444.503 doses das duas vacinas enviadas pelo MS: CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Transporte escolar em Manacapuru gasta perto de R$ 13 milhões

Manacapuru/AM – O contrato nº 036/2021 –PMM/Semec, mantido entre a prefeitura local e a empresa Cooperativa de Transporte Coletivo Fluvial...

Hospital de Parintins vai ser reformado e equipado por R$ 3,5 milhões

Parintins/AM – O Conselho Municipal de Saúde de Parintins aprovou as resoluções nºs 02 e 03/2022 que visam utilizar recursos...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img