spot_img
quarta-feira, outubro 27, 2021
spot_img

Manaus é goleado pelo Bahia por 4 a 1 e cai na Copa do Brasil

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

O Manaus bem que tentou, foi superior em parte do jogo, mas não foi páreo para o Bahia e acabou eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (7), em Salvador. Goleado por 4 a 1, o Gavião do Norte viu o adversário baiano avançar à terceira fase e perdeu a invencibilidade na temporada de 2021. Os gols do Esquadrão foram feitos por Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi, Vanilson descontou para o time amazonense.

Primeiro tempo: Bahia abre vantagem no início e Manaus manda no jogo em seguida

Logo no primeiro minuto, o Bahia já abriu o placar, Matheus Bahia aproveitou o corredor no lado direito da defesa do Manaus e cruzou rasteiro para Rodriguinho, que antecipou o zagueiro e tocou no cantinho, 1 a 0. O Manaus parecia assustado e precisou acalmar os ânimos para atacar pela primeira vez aos cinco minutos, com Gabriel Davis, pegando a sobra de um cruzamento da direita e chutando no cantinho, para boa defesa de Douglas, que jogou pra escanteio.

Aos 9 minutos, o Esquadrão ampliou com Thaciano, Gilberto recebeu dentro da área e bem marcado, rolou para Thaciano na meia-lua, que livre de marcação, chutou com força no canto direito de Rafael, 2 a 0. Com o resultado, o Bahia deu a bola para o Manaus e  esperou no campo de defesa, fechando as opções de passe quando o time de Luizinho Lopes se aproximava da intermediária.

O Manaus chegou com perigo num contra-ataque aos 26 minutos, quando Edvan inverteu para Vanilson, que tocou para Davis na ultrapassagem, o meia invadiu a área e bateu prensado de canhota em cima de Douglas. O bom momento do Gavião do Norte no jogo se traduziu em gol aos 35 minutos, Edvan, que havia perdido a bola no meio, recuperou e tocou para Vanilson, que abriu para Gilson na direita e avançou pra área, o volante devolveu na medida para o artilheiro, que tocou de primeira de perna canhota pro fundo do gol, 2 a 1, gol merecido. Fim de primeira etapa, Manaus superior apesar da desvantagem.

Segundo tempo: Bahia repete estratégia do início e mata o jogo

Assim como no primeiro tempo, o Bahia marcou no início, desta vez com o zagueiro Conti. Rodriguinho bateu escanteio pelo lado esquerdo e o argentino desviou de cabeça pro gol, 3 a 1. O time baiano continuou mordendo o Manaus na marcação e quase ampliou com Thaciano, que aproveitou lançamento, saiu cara a cara com Rafael e finalizou por baixo do goleiro, que defendeu com os pés.

Ao tentar sair com a bola no chão, o Manaus bobeou, o Bahia recuperou a posse e com superioridade numérica no ataque, Patrick recebeu pela esquerda em velocidade e rolou no segundo pau para Rossi livre, que empurrou pro gol vazio, fazendo o quarto do Tricolor. O Manaus respondeu aos 17 minutos com uma cabeçada de Diego Rosa, que Douglas defendeu à queima roupa. Aos 23, o lateral Assis, que havia acabado de entrar, acertou um cruzamento certeiro para Vanilson, o atacante antecipou Douglas de peito, mas mandou pra fora.

Pelo lado esquerdo, o Gavião encontrou espaço para ameaçar o gol do adversário, primeiro com Diego Rosa, que cruzou fechado, a bola bateu no travessão, voltou nos pés de Douglas Lima, o meia chutou para defesa de Douglas, no rebote, Lima isolou. Na sequência, Assis novamente cruzou fechado, num lance parecido com o anterior, Douglas evitou que a bola entrasse. O Tricolor controlou o jogo e assegurou a classificação.

Próximo jogo

O Bahia volta a campo no próximo sábado (10), contra o ABC, às 16 horas (de Brasília), pela Copa do Nordeste. Já o Manaus pega o Nacional no próximo domingo (11), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, pela 8ª rodada do Campeonato Amazonense.

 

Com informações do Esporte Manaus 

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Suspeito de estuprar e engravidar enteada de 10 anos é preso em Manaus

Uma operação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu um homem de 50 anos,...

Três mil ingressos do jogo do Brasil serão sorteados entre pessoas que tomaram a vacina contra a Covid no AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça-feira (5) que vai sortear 3 mil ingressos para o jogo...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img