spot_img
sexta-feira, maio 20, 2022
spot_img

Colaboradores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa realizarão curso de condutor cultural

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Curso será realizado em formato on-line em parceria com o Senac

Colaboradores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que atuam nos espaços culturais administrados pela pasta, irão participar do curso de condutor cultural, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que será ministrado entre abril e junho. O objetivo é melhorar a qualidade de atendimento ao público nos espaços.

“Queremos oferecer ao público o melhor atendimento em nossos espaços e para isso buscamos parcerias, como o Senac, para aprimorar o atendimento de nossos colaboradores, a fim de que eles consigam informar com mais conhecimento. E, também, para que mostrem o melhor dos nossos patrimônios históricos aos turistas que visitam nosso estado”, afirma o titular da pasta Marcos Apolo Muniz.

O curso será realizado em formato on-line devido às medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19. Ao longo da formação, os colaboradores terão aulas de como pesquisar e organizar informações ambientais de sítios históricos culturais, atender e conduzir visitantes e turistas, entre outros tópicos.

A gerente do Centro de Turismo e Hospitalidade da Senac, Jane Thiene, informa que o curso será realizado pela plataforma Teams, da Microsoft.

“Todos os alunos terão um e-mail corporativo criado pelo Senac, onde receberão os links para acesso”, explica. “O curso, que tem uma carga horária de 200 horas, é de qualificação profissional, onde eles aprenderão a atender da melhor forma com conhecimento técnico”, ressalta.

Os espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa continuam fechados para visitação, atendendo às medidas estabelecidas pelo Governo do Amazonas, para impedir a propagação da Covid-19 no estado.

Com informações da assessoria 

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Rio Preto da Eva: Caminhada marca dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,...

Escola com seis salas custa acima de R$ 2,5 milhões em Manicoré

Manicoré/AM – A construção de uma escola com seis salas de aula no município vai gerar despesa em montante acima...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img