spot_img
quarta-feira, outubro 20, 2021
spot_img

De volta: Manaus FC repatria técnico Luizinho Lopes para substituir Vieira

Mais ou Menos
- Publicidade -spot_img
spot_img

Após informações de bastidores, o Manaus FC enfim confirmou o retorno do técnico Luizinho Lopes para a sequência da temporada, em que o clube ainda disputa Copas do Brasil e Verde, Série C, além do próprio estadual de 2021.

O treinador chega após a saída do xará Luizinho Vieira, que foi demitido apesar do aproveitamento de 75%. Além da volta do comandante que ficou à frente do Manaus na Série C de 2020, retorna também o seu auxiliar, Neto Pajola. Lopes inclusive já foi inscrito no BID da CBF e poderá reestrar na comissão técnica esmeraldina já nesta sexta, contra o Clíper, pela segunda rodada do Amazonense.

Anunciado no dia 12 de agosto como substituto de Welington Fajardo, logo após o empate em 1 a 1 diante do Vila Nova-GO na primeira rodada da Série C, Luizinho Lopes ficou à frente da comissão técnica por quase quatro meses, com 16 jogos: cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 45,8%. A campanha deixou o Manaus na quinta colocação do grupo A.

Apesar de o Manaus não ter avançado para a segunda fase da Série C do ano passado, o treinador deixou o clube com prestígio interno. Tanto que, antes de anunciar Vieira, o vice-presidente do clube, Giovanni Alves, chegou a afirmar que Luizinho Lopes era o “plano A” para a temporada 2021.

– O sentimento é de gratidão pela confiança depositada em mim, ciente da grande responsabilidade que será depositada novamente. Agradeço ao presidente (Luis) Mitoso, ao vice-presidente Giovanni (Silva). Fico feliz pela receptividade dos funcionários do clube e dos atletas que estavam aqui, e ansioso para conhecer os novos – disse Luizinho Lopes.

A chegada de Luizinho Lopes antecede o confronto da Copa do Brasil, contra o Jaraguá. O técnico que, na temporada passada, chegou com a Série C em andamento, dessa vez terá tempo para fazer a preparação para a edição de 2021.

Expectativa é a melhor possível, retorno pra um clube que eu conheço. Além disso, conheço 60% dos atletas que estão aqui. A equipe se reforçou, então espero que seja um ano de muito trabalho”.
— Luizinho Lopes, técnico do Manaus

Luizinho Lopes, inclusive, já assume a equipe em no próximo compromisso, nesta sexta, dia 2, contra o Clíper. A partida ocorre às 16h, no estádio Ismael Benigno, pela segunda rodada do estadual. O presidente Luis Mitoso, deu as boas-vindas para o treinador que chega para sua segunda passagem pelo Gavião do Norte.

– Gostaria de dar as boas-vindas ao treinador Luizinho Lopes que chega para sua segunda passagem pelo Manaus Futebol Clube. Que seja uma temporada de sucesso – declarou.

* com informações da assessoria de imprensa do Manaus FC

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Últimas Notícias

Suspeito de estuprar e engravidar enteada de 10 anos é preso em Manaus

Uma operação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu um homem de 50 anos,...

Três mil ingressos do jogo do Brasil serão sorteados entre pessoas que tomaram a vacina contra a Covid no AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça-feira (5) que vai sortear 3 mil ingressos para o jogo...
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img